Docentes do PROFEI-Unifesp

Homem branco, descendente de japonês, com cabelos curtos pretos e olhos castanho escuro puxados. Está vestindo uma camisa azul claro e um terno marrom listrado.

Leandro Key Higuchi YanazeEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenador do PROFEI-Unifesp
Prof. Dr. do Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional da Unifesp

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/3243275619679099
  • ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9403-0002
  • Linhas de pesquisa:
    • Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
    • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Áreas de interesse:
    • Tecnologias imersivas educacionais (games, realidade virtual, aplicativos) acessíveis
    • Tecnologias assistivas
    • Educação inclusiva
  • Projetos:
    • Games acessíveis para educação
    • Tecnologias interativas na educação para a cidadania
  • Grupos de pesquisa:
    • CODE - Comunicação, Design e Tecnologias Digitais-Unifesp
    • Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA-USP)
    • INCLUDE - The International Collaboratory for Leadership in Universally Designed Education

  

Marisa SacaloskiEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vice-Coordenadora do PROFEI-Unifesp
Profa Dra do Departamento de Fonoaudiologia da Unifesp

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/3501056496991426 
  • ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9539-2697
  • Linhas de pesquisa:
    • Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
    • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, Práticas e processos formativos de educação para Educação Inclusiva
    • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva
  • Áreas de interesse:
    • Formação docente
    • Educação especial e inclusiva
    • Atendimento educacional especializado para pessoas com deficiência
    • Leitura, escrita e surdez
    • Transtornos de aprendizagem.
  • Projetos: 
    • Games educacionais para educação 
  • Grupos de pesquisa: 
    • Grupo de Pesquisa em Leitura e Escrita

 

Luciano Gamez - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Prof Dr do Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional da Unifesp

  

Marcio Hollosi - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenador do Curso de Bacharelado em Letras - Português da Unifesp
Coordenador da Câmara Técnica de Acessibilidade e Inclusão da Unifesp

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/0009306878714171
  • ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6807-2698
  • Linhas de pesquisa:
    • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva
  • Áreas de interesse:
    • Formação de professores (de/para surdos)
    • Educação bilíngue de surdos
    • Educação inclusiva
    • Acessibilidade
    • Educação de surdos antes, durante e pós pandemia: reflexão
  • Projetos: 
    • Sem os muros da escola: A intervenção da Universidade Pública na Formação, Produção e Empoderamento de Surdos e Ouvintes
    • LEL: Laboratório Experimental de Libras 
  • Grupos de pesquisa: 
    • GEICS - Grupo de estudos e pesquisas Identidade e Cultura Surda 
    • ILCAE - Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Educacionais

 

 

Paula Carolei - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Vice-coordenadora e profa dra do Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional

 

Sueli Salles FidalgoEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Profa Dra do Curso de Licenciatura em Letras Português-Inglês e do Programa de Pós-Graduação Educação e Saúde na Infância e na Adolescência

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/7030396449564631
  • ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6533-2346
  • Linhas de pesquisa:
    • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
    • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva
  • Áreas de interesse:
    • Educação inclusiva
    • Linguagem e educação
    • Formação ou Educação de Professores
    • Formação ou Educação de Professores para o Trabalho com Educação Inclusiva
    • Flexibilização (ou adaptação) de Materiais Didáticos para Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas
    • Ensino-aprendizagem de línguas por/para alunos com Necessidades Educacionais Específicas
    • Perspectiva Decolonial de Educação, especialmente no caso de alunos com Necessidades Educacionais Específicas
  • Projetos: 
    • A formação docente em uma perspectiva sociohistórico-cultural, inclusiva e, ao mesmo tempo, questionadora do status quo
    • Migrantes bolivianos: hospitalidade, multilinguismo e interculturalidade
    • A Formação de Professores para Formar Leitores de Textos Acadêmicos em Língua Inglesa
    • A formação docente em uma perspectiva sociohistórico-cultural, inclusiva e, ao mesmo tempo, questionadora do status quo
    • Formação linguístico-didática contínua de professores
    • O ensino-aprendizagem de línguas pela perspectiva da Pedagogia Crítica e a Teoria Histórico-Cultural (Parcerias com o MST e University of East Anglia - GB)
    • Travessias epistemológicas, trânsitos transculturais, práticas decoloniais - letramentos de vida na pandemia da covid-19
    • Trabalhos interinstitucionais e internacionais sobre a Vygotsky, Marx e Freire (Parceria com PUC-SP e Sheffield Halam Universit – GB)
  • Grupos de pesquisa: 
    • ILCAE - Inclusão Linguística em Cenários de Atividades Educacionais
    • ISEF – Inclusão Social-Educacional e Formação

 

Valéria Sperduti Lima - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Profa Dra do Curso Superior de Tecnologia em Design Educacional da Unifesp

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/3246940231681306
  • ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3914-4215
  • Linhas de pesquisa:
    • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva
  • Áreas de interesse:
    • Estratégias avaliativas em diferentes contextos educacionais
    • Formação de professores
    • Processos educacionais
  • Projetos: 
    • Portal de acessibilidade: design inclusivo e aberto para apoiar a inclusão no ensino superior
    • Inclusão na Educação a Distância: acessibilidade, ergonomia cognitiva
    • LEDE: Laboratório Experimental de Design sobre Rodas
    • Jogos digitais para o ensino de Braille
    • FORMA - Trans-Forma: Educação Aberta na Cultura Digital
    • Cursos e recursos para o desenvolvimento das dimensões de acessibilidade no ensino superior
  • Grupos de pesquisa: 
    • Rede de Pesquisa EAD/UNIREDE
    • Grupo Horizonte - (UFSCar)